Legal 500 de 2017 destaca escritório de Ricardo Tosto em várias áreas de atuação

O renomado escritório de Direito Leite, Tosto e Barros, do advogado Ricardo Tosto, em recente publicação do Legal 500, uma das principais referências mundiais de diretórios jurídicos, por meio do guia Latin America edição 2017, se destacou entre os melhores em várias áreas de atuação de Direito no País.

A publicação inglesa é realizada anualmente e apresenta os mais conceituados nomes de escritórios e advogados estabelecidos em todo o mundo. Para que cada país receba seus destaques é solicitado aos participantes à entrega de formulários e a realização de entrevistas com experientes gestores jurídicos, ocorrendo após estas etapas as avaliações para a elaboração do ranking.

Juntamente com o sócio-fundador do escritório, Ricardo Tosto, outros advogados também receberam destaque por seus desempenhos profissionais em diferentes áreas, conforme suas especializações.

De acordo com o guia Latin America 2017, as sócias Mariana Nogueira e Cristina Alckimin Lombardi são os principais nomes da área “Corporate and M&A” do Leite, Tosto e Barros que é ativo em Funções & Aquisições, contratos, transações societárias entre outros assuntos de esfera comercial.

No setor de “Labour and Employment” o diretório internacional ressaltou a representatividade do escritório frente a clientes do setor de tecnologia, produtos de consumo, infraestrutura, automotivo, energia e vários bancos, mencionando a advogada Luciana Arduin Fonseca como responsável pela Área Trabalhista da entidade.

Diante das estratégias jurídicas eficientes e dos bons aconselhamentos, Rodrigo Quadrante foi o nome destacado para a área “Bankruptcy and Restructuring”. Segundo o Legal 500, o campo do Contencioso da empresa de Ricardo Tosto é um ponto forte muito bem consolidado. O guia salientou em sua análise, que, em 2016, apesar da amplitude na carteira de clientes, “o volume de processos foi dominado por contratos celebrados por credores”.

A área “Tax” também foi ressaltada nos comentários do guia de referências das áreas jurídicas. Para ele o Contencioso Tributário, tanto administrativo quanto judicial, é o foco principal do empreendimento. “Recentemente, Cibele Toldo e Carlos Henrique Crosara Delgado representaram um cliente na contestação de auto de infração. Zanon de Paula Barros completa a equipe sênior”, mencionou em seus registros.

“Dispute Resolution: Arbitration” e “Dispute Resolution: Litigation” também foram citadas na edição de 2017 que nomeou Ricardo Tosto como advogado recomendado para o Contencioso. A publicação acentuou o know-how da empresa em mediações que compreendem os setores de energia, construção e infraestrutura.

Eduardo Nobre, Tiago Lobão Cosenza e Cristiana Castro foram os sócios evidenciados pelo Legal 500 para a área “Public” sendo citada como uma equipe ativa em assuntos de direito público e infraestrutura.

O setor “Energy and Natural Resources: Electricity” recebeu algumas considerações sobre sua representatividade participativa em processos e teve como destaque os nomes dos profissionais Eduardo Nobre e Tiago Lobão Cosenza.

Para finalizar, a recente edição do Latin America avaliou o Leite, Tosto e Barros como muito ativo no campo de energia, ao mencionar a área “Projects and Infrastructure”. “A equipe de Eduardo Nobre é particularmente recomendada para a resolução de conflitos”, concluiu o Legal 500 de 2017 sobre o escritório de Ricardo Tosto.